Por que criamos um sistema de automação para WhatsApp e como aumentamos a nossa carteira de clientes com ele?

É inegável que a internet nos tornou mais imediatistas com tudo que consumimos e compramos. O tempo de conquista hoje gira em torno de 3 a 5 segundos, enquanto o tempo de resposta pode variar de 1 a 5 minutos, antes do potencial comprador desistir.

Por isso, a tecnologia veio aí para ajudar as marcas a se tornarem mais presentes na vida dos seus consumidores. Hoje podemos realizar esse contato em segundos contando com a automação de WhatsApp.

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Isso o torna um canal de comunicação valioso para empresas de todos os tamanhos. No entanto, gerenciar manualmente as conversas do WhatsApp pode ser um desafio.

É aí que a automação do WhatsApp entra em cena. imagine que o seu cliente faz uma pergunta à noite, fora do horário comercial, sem uma automação ele teria que aguardar até o dia seguinte para ser atendido.  Já com a automação, ele recebe uma resposta imediata, o que pode melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar suas vendas. Mesmo que seja apenas para informar que o atendimento acontece no dia seguinte.

A automação no WhatsApp consiste em usar ferramentas que se conectam ao WhatsApp Business. Essas ferramentas são grandes aliadas para empresas que querem crescer sem perder a qualidade no atendimento.

Criamos o WhatsLike , sistema de automação para WhatsApp, porque desejava aumentar a eficiência e a produtividade da minha equipe de vendas, além de melhorar a experiência do cliente, aumentando as vendas com as automações.

Com ele, aumentamos a nossa carteira de clientes de várias maneiras:
  • Ele me permite responder às perguntas dos clientes mais rapidamente, o que ajuda a construir confiança e credibilidade.
  • Me permite enviar mensagens promocionais e ofertas aos clientes, o que fez aumentar as vendas.
  • Aproximação total com o cliente, enviando mensagens programadas em datas comemorativas e aniversariantes.
  • Coleto feedback deles, o que me ajuda a melhorar meus produtos e serviços.
  • Não esqueço mais de enviar nenhuma mensagem, pois consigo programar com antecedência todas as campanhas.
 

A automação do WhatsApp é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Se você ainda não está usando a automação do WhatsApp, agora é a hora de começar.

Com o WhatsLike, você pode implementar uma estratégia completa de automação e contar com a expertise de uma equipe dedicada aos resultados.

Transforme a experiência do cliente e faça do WhatsApp um canal de vendas eficiente e alinhado aos objetivos do seu negócio.

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